quinta-feira, 16 de junho de 2011

Chá Caipira

Estamos no mês das festas juninas, e porque não fazer um chá de panela com esse tema??

Na decoração abuse do xadrez e das toalhas de chita, ficam super alegres!
Bandeirinhas de papel compradas na papelaria podem ser usadas atras da mesa completando o visual. Ou podem ser substituídas por retalhos de tecidos. Fica mais sofisticado e divertido.
Substitua travessas e bandejas convencionais por cestos, caixotes e esteiras, produzem um efeito bem bonito!







As famosas brincadeiras juninas podem ser adaptadas para o chá de panela, como por exemplo a pescaria, o correio elegante (você escreve uma mensagem sobre a noiva e ela terá que descobrir quem escreveu), enfim, é só usar a imaginação e se divertir!!! Vocês podem ainda fantasiar a futura noivinha de “noiva caipira” na hora das brincadeiras.


Aquelas canequinhas de metal esmaltado bem rústicas (podem encontrar na tok stok) são ótimas para usar a imaginação e colocar comidinhas, palitinhos de queijo, ou até mesmo um bom quentão!

Idéias de comidinhas é o que não faltam! Você pode servir em porções individuais: escondidinhos, caldinho de feijão, milho verde, canjica, queijo coalho e outros. E para os doces, além dos tradicionais chocolates, docinhos, brigadeiros servidos em chás de panela, aproveite para oferecer cocada, paçoca, maçã do amor, pé de moleque, bolos e etc.



Bolo de fubá romântico e arroz doce!




Adorei essas pamonhas no palito!

Pipoca com muito estilo!




Caldinho de feijão



As bebidas podem ser organizadas como se fosse num bar. Um jeito de manter tudo no lugar certo é usar um caixote simples, como o de feira. Para deixá-lo mais arrumado, decore-o com retalhos de tecidos. Se quiser, use pregadores de madeira para prendê-los.


3 comentários:

  1. eu to tendo hum chá de panela caipira dia 08/06/13
    ai eu vou imitar tudo que esta aqui ;)

    ResponderExcluir
  2. ai me ajudo muito pois eu vou imitar o blog

    ResponderExcluir