domingo, 25 de agosto de 2013

Etapa II - Final

Enfim, consegui finalizar a Etapa II, ufa! Foi sofrido!!!

Estava faltando contratar o profissional do cabelo e da maquiagem. Como procurei bastante, vou dar algumas dicas que levei em consideração para a escolha desse profissional:

1- O boca-boca é sempre uma boa escolha. Alguém de confiança que recomende é sempre mais seguro. De qualquer forma você deve conversar com o profissional e pedir seu portfólio.

2 - Uma maquiagem que você já viu em outras noivas e que tenha gostado. Talvez na internet, em um book ou por referência de amigas que já tenham usado em seu casamento.

3- Empatia, não adianta nada ser um excelente profissional, mas que não te passe boa vontade, paciência e segurança. Esse profissional tem que fazer com que você se sinta tranquila durante o trabalho. Logo deve haver uma boa sintonia entre vocês.

4 - Conversar sobre como funciona o teste. É um momento super importante e deve ser alinhado com o profissional tudo que será feito. Porque não há coisa mais inconveniente que um profissional que reclama em ter que mudar o penteado ou a maquiagem porque a noiva não gostou! Teste é justamente para isso, fazer e refazer, claro que sempre com bom senso!

5 - O orçamento é um fator bem importante, eu vi muitos trabalhos que sinceramente não valiam o preço que estavam cobrando. Então pesquise, veja como está seu orçamento e se for o caso negocie!!

bjs

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Chá Retrô!

Meninas,
O que são esses docinhos feitos pela Docices para esse chá retrô?

A Docices é uma empresa de São Paulo, especializada em confeitaria, doces decorados e personalizados feitos sob encomenda. Confeccionados um a um, de forma artesanal e com matérias-primas de alta qualidade, como os saborosos blends de chocolate, os produtos ganham um toque de “obra de arte”

Para este chá eles fizeram biscoitos em forma de perfumes e botões, dedais, carretéis e bolsinhas de chocolate, além de pó de arroz feitos de pão de mel.
Dá até pena de comer!!!

A decoração do chá foi feita pela Clarissa Rezende.












Sugarveil!


SugarVeil é a técnica criada pela norte-americana Michele Hester que faz parecer que o bolo está envolto em uma faixa de renda. O trabalho é lindíssimo e tão perfeito que parece mesmo ter um tecido ali, mas é tudo açúcar!
 
O grande pulo do gato é o tipo de glacê usado, inventado por Michele e que faz com que o açúcar se transforme em uma pasta maleável, que é colocada em moldes que reproduzem rendas.

Essa tendência veio com tudo para ficar! Famosos boleiros como Ana Salinas e o Casal Garcia são adeptos a técnica.

Ideal para casamentos românticos e com ar vintage!!!

Pode ser usado também em cupcakes e outras sobremesas. Uma dica é apostar nos contrastes e fazer a renda branca sobre fundo colorido ou vice-versa.

 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Escolhendo as músicas para a Igreja



Ontem fomos até a igreja, onde vamos casar, para assistir a apresentação do coral. Já estou uma noiva super sentimental, na primeira música tocada, Nona Sinfonia de Beethoven (linda!!), meus olhos já se encheram de lágrimas. Imaginem só como será no grande dia!!



Vamos às dicas para escolher as músicas para a cerimônia:


Há de se levar em consideração o local da cerimônia religiosa. Igrejas normalmente só permitem músicas clássicas e sacras. Sempre pergunte para a igreja sobre as restrições do local. Se o seu casamento será fora da igreja, músicas modernas também podem ser escolhidas.
 
No meu caso, fui informada com antecedência sobre as músicas permitidas, porém quando fomos na apresentação, me surpreendi com a inclusão de algumas músicas “moderninhas” no repertório. Então, nada como uma boa conversa com a orquestra para atender os desejos dos noivos. Mas lembre-se de ter bom senso!! Veja se a letra é adequada e combina com o momento.


Ouçam o que os profissionais têm a dizer, eles estão acostumados a fazer muitos casamentos e sabem qual música fica melhor para cada momento. Eles também podem ajudar na escolha dos instrumentos, são muitos, e são apaixonantes. É importante escutar dos especialistas quais combinações ficam melhor e em harmonia com as músicas.
 
Eu fiquei encantada, foi demais ouvir as músicas saindo de cada um dos instrumentos e imaginar esse momento no dia do casamento.


A tarefa difícil será escolher apenas 8 músicas de tantas maravilhosas.



As 8 músicas são para: entrada do noivo, dos padrinhos, daminhas/pajens, noiva, entrada das alianças, bênção das alianças, assinatura e saída.