quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BRIGADEIROS

Hoje fui conhecer a Brigaderia Chic no Shopping Barra Square aqui no Rio. Loja especializada em brigadeiro gourmet, aquele feito com ingredientes diferenciados, chocolate importado e com sabores que não encontramos normalmente por aí, como pistache, macadâmia e Avelã.


Confesso que a decoração da loja, assim como as embalagens deixaram a desejar. Eu esperava algo parecido com a Maria Brigadeiro, que tem um ateliê super fofo em SP e embalagens bem criativas. Achei as embalagens da Brigaderia sem muito padrão, tem desde modelos com Poá a calçada de Copacabana.

Mas tudo bem, como o assunto aqui são os brigadeiros, eles realmente são muito bons, bem caseiros, com grande variedade de sabores. O tamanho poderia ser um pouquinho maior e a unidade custa R$ 2,50. Hoje estava com uma promoção, "leve 3 e pague 2". Aí valeu a pena! Meus sabores escolhidos foram: palha italiana, limão siciliano e cookie.

Claro que não me contentei em ficar só nesses 3 brigadeiros, acabei comprando também uma panelinha de brigadeiro tradicional, fofa. Na verdade comprei mais pela panela do que pelo próprio brigadeiro, porque vai ser útil na decoração da mesa do meu chá! O brigadeiro foi feito na hora e demorou uns 5 minutinhos, adorei!
E finalizei as compras com um brownie recheado de brigadeiro, simplesmente divino!!!

Endereço: Av. das Américas 3665, loja 103 – Shopping Barra Square

panelinha de brigadeiro

Brownie com recheio de brigadeiro


Como falei da Brigaderia Chic, não poderia deixar de comentar sobre a Maria Brigadeiro que fica em São Paulo. Que conheço faz tempo e sempre fui apaixonada! Fiquei louca quando descobri, e logo encomendei alguns brigadeiros para entregar na casa do meu irmão que mora em SP.

A Maria Brigadeiro tem um ateliê super charmoso dedicado exclusivamente à degustação e encomendas desse clássico doce brasileiro. Você precisa agendar a visita!
Os pedidos podem ser feitos pelo telefone. Fui super bem atendida e minhas encomendas foram entregues da forma que pedi.

Além de oferecer incríveis sabores, desde os mais clássicos (tradicional, chocolate branco, avelã, ... ) aos mais exóticos (pimenta, wasabi, gergelim,...), as embalagens são um presente a parte. Adoro as marmitas embrulhadas com tecido de Poá que você pode escolher as cores e as panelinhas coloridas são ótimas escolhas também.


http://www.mariabrigadeiro.com.br/











Um comentário: