sexta-feira, 7 de junho de 2013

Degustando chocolates!!

Escolhi dois fornecedores de chocolates para fazer degustação: Le Chocolat e Ana Foster

- Le Chocolat (http://lechocolatbrasil.com.br/) 

Foi onde eu fechei 80% dos meus chocolates.
Fui com o meu noivo e com a minha mãe numa sexta-feira muito chuvosa aqui no Rio às 10h da manhã! Confesso que quase desisti, era longe, estava frio e queria dormir mais um pouquinho porque era feriado, mas era o único dia que poderia me dedicar a isso sem comprometer outras coisas. Chegando lá fomos atendidos pela própria dona, a Manuela.

Ela é muito direta e objetiva, adoro gente assim!!! Foi logo separando na bandeja cheia de chocolates aqueles que saem mais na festa, que tem o gosto popular. Foi montando (num desenho) os chocolates por bandejas, achei ótimo!!! Pois assim consegui visualizar a quantidade que caberia mais ou menos em cada bandeja. E ela foi nos dando dicas de quantidade, sabores, etc. Foi ótima e muito honesta!

Fiquei tensa na hora que ela perguntou se o local onde os chocolates iriam ficar teria ar condicionado, e justamente a mesa dos chocolates da minha festa ficará do lado de fora junto com o café. Ela explicou que alguns deles são muito sensíveis e como vou casar em fevereiro, ela (nem eu) quer correr o risco deles derreterem. Então tivemos que adaptar alguns modelos que eu fazia questão, outros eu não pude colocar mesmo, paciência!

Os chocolates são divinos, e o preço é super justo. Vale muito uma ida até lá para conhecer o trabalho dela!
Então vamos as fotos (não reparem porque algumas eu tirei do meu celular)


Na verdade a Ana Foster foi a primeira que eu fui, a casa onde elas atendem é muito perto do meu trabalho, o que facilitou muito a minha vida! Até porque numa degustação você não sai de lá em menos de 1h, acho que na Ana fiquei umas 2h degustando!

Fomos super bem atendidas pela Tatiana que já veio trazendo uma bandeja cheia de docinhos e chocolates. A minha impressão era que muitos doces se confundiam com chocolates por ter a base de chocolate, mas elas consideram como doces mesmo.

Fiquei apaixonada pela linha gourmet: barquinhas de geleia de hibisco e maracujá, geleia de damasco e queijo mascarpone, blueberrye etc... Ficou bem difícil decidir qual era a melhor! Além de serem lindas!

Outro item super fofo e gostoso é o presentinho com transfer. Você escolhe a estampa, a cor do transfer e o lacinho. Fica lindo na mesa!

Ela também tem ótimas opções de trufas, que são super importantes para a mesa do café!
Para quem gosta de uns mimos, tem chocolate em foma de noivinhos, mini bolo e mini xícara de café. Todos recheados!!

Então vamos as fotos!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário