quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Biscoito da Sorte!


Os biscoitos da sorte são lindos! Mas eles não são de comer, tá? rs...

Eles podem ser usados como convite ou como lembrancinha, e são feitos em papel de origami estampadinho ou em papel plissado, com uma mensagem que pode ser personalizada!
Achei a ideia super fofa para uma chá de panela, noivado, aniversário, etc...

Passo a passo para quem se arriscar a fazer (é super fácil)!!
Materiais necessários:
Papel decorado (de preferência um pouco mais durinho) , pode ser com tecido e feltro também.

Bilhetinhos

Tesoura
Cola em bastão

Clips e/ou pregadores

 

Passo 1:
Separe os materiais e recorte as folhas. Se quiser use um copo para fazer a forma. Imprima ou escreva os recadinhos, lembrando que eles devem ser maiores que o círculo.
Passo 2:
Coloque o recado dentro e segure com a ponta dos dedos no meio do papel.

Passo 3:
Permaneça segurando o meio com uma das mãos e com a outra segure nas extremidades do papel e vá afundando o meio, esse é o processo que vai fazer o formato do biscoito da sorte.

Passo 4:
Segure nas extremidades (pelo buraco) e aperte.
Passo 5:
Abra as extremidades do biscoito e passe cola na parte que anteriormente você apertou (conforme quadro n°4)

Passo 6:
Prenda as extremidades com um pregador ou clips até que a cola seque completamente.

Prontinho!
Agora é só usar a sua imaginação para escrever as frases!

Onde vende?
Maria Lembrancinha
www.marialembrancinha.com.br






terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Naked Cake!


O “naked cake” é aquele bolo sem cobertura de pasta americana ou foundant, mas o recheio aparente e a decoração com flores ou frutas garantem seu charme e aguçam o paladar.

Já venho desejando um desses faz tempo !!! São charmosos, tem cara de bolinho da vovó e é de comer com os olhos!!!

Em 2011 fiz um post sobre bolos sem pasta americana, mas parece que agora eles vieram com força total! E espero que fiquem por muito tempo!

Esses bolos viraram uma febre nos casórios diurnos realizados nos Estados Unidos e na Inglaterra e, aos poucos, vem conquistando espaço por aqui também!

 
Famosos nos bolos de casamento, o Casal Garcia aderiu a esse estilo e já tem recebido várias encomendas de noivas para esse ano!

 
Um casamento no campo, à luz do dia, ou uma cerimônia discreta, delicada e romântica combinam perfeitamente com o naked, ou seja, em ambientes que tenham a proposta de decoração mais rústica.

 
Eu adorei a ideia e quem sabe em breve encomendo um!

Fica a dica!!




 
 


 



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Convidando os padrinhos!

Esse é um assunto que muitas noivas tem dúvida pois não sabem como fazer o convite. Ficam se perguntando se precisa ser algo formal, se tem que convidar para um jantar, se é importante comprar um presentinho, etc...
 
Na minha opinião, não existe uma regra sobre como convidar os padrinhos, pode ser da forma como você quiser, da forma como você se sente mais à vontade, é isso que importa!
No meu caso, como ninguém sabia que já estávamos procurando locais para casar desde o final do ano passado, e muito menos que já havíamos fechado tudo, quisemos surpreender os nossos padrinhos com duas notícias de uma vez só: A primeira que iríamos casar e a segunda que eles seriam padrinhos.
 
Então fiquei um tempão pensando em como fazer o convite. Queria alguma coisa simples, que tivesse a nossa cara e que demonstrasse o carinho que sentimos por cada um.
 
Foi então que decidimos fazer cartõezinhos personalizados com a mensagem “Vocês aceitam ser nossos padrinhos?” E escrevemos à mão uma dedicatória para cada um.
 
Esse foi um momento que curti muito! Adorei ver a carinha de cada um olhando o cartãozinho com aquele ar de surpresa misturado com emoção e a comemoração por essa nova etapa!


A embalagem fofa!
 
Quem fez?
Os cartõezinhos foram feitos pela Alinne Elias que é uma fofa!!! Ela é super atenciosa, caprichosa e de ótimo bom gosto! Super indico!!!

Ela trabalha com convites, cartões pessoais, etiquetas para presente (com carinho, de/para), e envia para qualquer lugar do Brasil!!!

 
Contato:

Alinne Elias
(13)9132-4004 / 7807-7931 ID 84*62081

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

As Minhas Madrinhas!!!

Esse post é para elas: Leticia, Claudia, Cris, Paty, Bianca, Roberta, Maria, Sonia, Lilian, Lu, Isabella, Margarete, Cissa e Vanessa.
As madrinhas mais lindas e amadas que alguém poderia ter!!!

Ser madrinha é uma homenagem da noiva para suas grandes amigas!!! É um gesto de carinho e admiração, é como dizer que quer esta pessoa por perto para sempre.


Além disso, uma madrinha de casamento tem algumas responsabilidades!! Então vou ajudar com uma listinha de regras que devem ser seguidas no grande dia!!! =)

  • Sentir-se linda e especial;
  • Arrasar no vestido;
  • Não segurar a emoção;
  • Contagiar as pessoas com tanta felicidade;
  • Animar a festa;
  • Beber sem moderação =);
  • Pagar mico com a noiva;
  • Dançar até não aguentar mais;
  • Curtir a festa até o final e
  • Saber o quanto a sua presença é importante para mim!!!


bjsss,
Ka

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O Casório!

       

O dia tão esperado está oficialmente marcado!!!
E eu que sempre sonhei com esse dia, cheguei a pensar que ele não chegaria!! Coisas da vida...Afinal nem todo mundo passa por esse momento e nem por isso não é feliz e realizado.
Mas nunca desisti pois para mim faltava algo, sabe aquela lista de desejos do que você ainda quer fazer nessa vida? Pois então, o meu casamento estava no topo dela!! 


Casamento para mim é a celebração do amor entre duas pessoas, é compartilhar a felicidade com amigos queridos e família, é se comprometer e ser fiel a uma única pessoa! É ser amigo, é saber ceder, é ter paciência, é deixá-lo quieto quando está irritado, é rir de piadas sem graça e apoiá-lo nas suas decisões!


Por tudo isso, mesmo já me sentindo casada, faço questão dessa celebração!
Tem uma parte de um texto da Martha Medeiros que fala sobre casar na igreja, uma das minhas decisões, e descreve super bem o que eu penso!



“Tem gente que acha careta, tem gente que acha um luxo. A verdade é que ninguém é indiferente a uma cerimônia de casamento realizada na igreja, com direito a tapete vermelho, marcha nupcial, véu e grinalda. A maioria das garotas sonha com esse momento, o de ser entregue ao noivo pelas mãos do pai e de vestido branco, mesmo que essa simbologia tenha perdido o significado. Os futuros cônjuges podem estar dividindo o mesmo teto há meses e até ter um filhinho, quem se importa? A verdade é que casamento na igreja é um rito de passagem, um momento de bênção e de satisfação à família, aos amigos e à sociedade. O amor pode prescindir desse ritual todo, mas um pouco de pompa e circunstância não faz mal a ninguém. “
 
Então meninas, hoje é o primeiro post de muitos que virão ao longo do ano sobre o meu casório!!!

Acompanhem, curtam, dêem sugestões, me ajudem nas escolhas!!!!

Bjs,
Karina

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vintage!


Tudo o que é vintage me encanta! Não tem jeito!!

Então para aquelas que assim como eu se identificam com esse estilo, aqui vão inspirações para um noivado vintage!

O convite

O bolo

A mesa dos convidados

A mesa do café

A mesa de doces

Os noivos


Os detalhes da decoração

O presente para as madrinhas






quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013