sexta-feira, 28 de março de 2014

Minha Lua de Mel - Mauritius e África do Sul (2º parte)



Parque Nacional Kruger


Na África do Sul existem diversos parques nacionais e cada um tem uma preocupação distinta, seja voltada para a fauna ou para a flora. O Kruger é o mais famoso de todos os parques, e um dos mais famosos do mundo, estendendo-se por 350Km, de norte a sul, ao longo da fronteira com Moçambique.

 Como chegar:


Saímos de Mauritius, fizemos escala em Johannesburg onde dormimos uma noite, e no dia seguinte embarcamos para o Kruger. O avião é bem pequeno, eu já tinha sido avisada, logo cuidado com o limite de bagagem!! Na chegada, nos deparamos com um aeroporto que parecia uma casa, algo bem diferente do que estamos acostumados, mas achei que tinha tudo a ver com a proposta da viagem, adorei!

 Quando ir:


A melhor época para a observação é a estação da seca, no inverno (entre junho e agosto). Nessa época, o mato é baixo e as árvores não têm folhas, o que torna a observação mais fácil, pois a vista não fica obstruída pela vegetação. Como praticamente não chove no inverno, os animais têm de vir às nascentes beber água pelas manhãs e finais de tarde, e podem ser observados do carro.


No meu caso, fui em fevereiro e não tenho do que reclamar, vi muitos animais e dos “big five” (leão, leopardo, búfalo, rinoceronte e elefante) só não vi o Leopardo, uma pena. Vamos ter que voltar rs!

Uma vantagem de ir no verão é que como o jipe é todo aberto e os horários dos safáris são de manhã bem cedinho e no final do dia, você pode sentir bastante frio no inverno. Em fevereiro, apesar do clima mais quente, precisei usar uns casaquinhos porque a temperatura cai bastante nesses horários.



Os Safáris:

Ficamos por 3 noites no Kapama Private Game Reserve, sem palavras, é simplesmente maravilhoso!! Os hotéis do Kruger são ótimos, não falta luxo,  conforto e romantismo. A comida é excelente, os funcionários são atenciosos e tem um SPA maravilhoso pra relaxar enquanto espera pelo próximo safári. 

Fazer safári foi uma experiência incrível, diferente de tudo que já fiz. Eram 2 safáris por dia, as 6h da manhã e as 16h. Duravam em média 3 horas cada. Antes de viajar, eu pensei, nossa vamos fazer 6 safáris no total, é muita coisa, vai ficar meio cansativo, mas que nada, quando acabou eu queria mais!! Porque em cada safári víamos bichos e lugares diferentes e é muito legal ficar tão próximo dos animais soltos, a proximidade é tanta que se esticar o braço você encosta num deles. Foi perfeito!!



 
Nosso Hotel

Nosso banheiro perfeito!

Nosso quarto

Piscina do SPA





Nenhum comentário:

Postar um comentário