segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

LADURÉE

Ahhh Paris!!!
A Ladurée é uma confeitaria francesa famosa por produzir o melhor macaron do mundo!!!
Seus sabores originais e receita incomparável renderam fama ao lugar, que é inspirado em casas de chá do século XIX, com belos lustres de cristal, longas cortinas de veludo e pomposos espelhos. A decoração e as antigas receitas de alguns dos melhores doces da França, fazem da loja um verdadeiro clássico parisiense.

Se tornou ainda mais famosa quando, na década de 30, passou a produzir um doce original, unindo dois macarons com um cremoso e delicioso ganache. O doce da tradicional pâtisserie tem uma receita insuperável é considerado o melhor macarron do mundo, com seu exterior super crocante e recheio que derrete na boca. São mais de 30 sabores, e alguns são preparados de acordo com a época do ano. Entre os sempre disponíveis estão chocolate, baunilha, café e pistache, e entre os especiais e sazonais estão limão, menta, pimenta e anis. Atualmente, a loja está presente em vários países, com unidades em Londres, Mônaco, Suíça e Tóquio, além de outras na própria França.

Eles já podem entrar pra lista de comidas que você tem que provar um dia, viu?

O site da Ladurée é: http://www.laduree.fr/
Entrem e se deliciem!!!

A Ladurée lançou um livro de receitas que já está no Brasil, e pode ser encontrado em várias livrarias, hoje mesmo fui na Nobel do Via Parque e o livro lá custa R$ 100,00.


Este livro desvela os grandes clássicos da Maison Ladurée. Ao longo de suas páginas, uma gama de sabores refinados e as cores Ladurée - rosa-antigo, verde-pastel e lilás. A obra é uma caixinha de bombons que se transforma em um livro. 

Quando o belo e o saboroso se aliam para o prazer de todos os gourmets. Edição de luxo: uma caixinha de bombons que se transforma num livro para ter e dar de presente.



 

 




































Chocolate da pâtisserie Ladurée

O bolo Le Saint Honoré Rose-Framboise

Um comentário:

  1. Bolo Le Saint Honoré Rose-Framboise...
    ...hoje eu vou SONHAR com ELE!!!!!
    AAAAAAHHHHH!!!
    Rss!

    ResponderExcluir