sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Não se vá!

Poucas mulheres querem dar adeus ao vestido de noiva. É possível mantê-lo no guarda-roupa, mas há maneiras mais singelas de guardar essa recordação.
O vestido de noiva ainda é a materialização de um sonho para muitas mulheres, mas quase sempre acaba destinado ao canto de um armário em meio a idas esporádicas para a lavanderia depois que festa já acabou. Muitas conseguem reformar suas peças para usá-las depois e existe até um onda de noivas que, como num ritual, destroem seus vestidos. Mas muito além do registro em fotos ou vídeos, a maior parte delas ainda tenta preservar a qualquer custo o look usado no dia D.


Pensando em eternizar esta peça tão importante do vestuário feminino de um jeito funcional, a estilista Patricia Bourgeaiseau, dona do Jardim Secreto Atelier, em São Paulo, decidiu criar réplicas em miniatura dos modelos desenhados para suas clientes, e vesti-las em bonecas Barbie.


É um serviço sem custo adicional para a cliente, enviado como um presente surpresa para cada noiva que atende. A Barbie-noiva é entregue na casa da cliente um mês depois da cerimônia em uma caixa forrada com tecido e embrulhada com uma fita de cetim, onde a Patricia borda o nome da noiva e a data do casamento.


Uma solução prática e fofa para quem não quer abrir mão da lembrança!

Serviço
Jardim Secreto Atelier
Rua Cristiano Viana 67, casa 9
Pinheiros – São Paulo
Tel: (11) 3064-3487

Outra opção é da Larissa Aleksandrov que mudou-se para a Alemanha e lá encontrou inspiração nas noivas para criar a Love This Dress. “Como sempre gostei muito de noivas e de desenhar, achei que a idéia de ter o seu vestido mais ‘pertinho’ de você no dia a dia traria recordações maravilhosas”, conta ela.

A desenhista faz ilustrações (sketches) do vestido com folha e papel especiais. O sketch pode ser exposto de muitas maneiras: emoldurados, na decoração de casa ou na festa de casamento. Muitas noivas também usam como tela de fundo para o computador ou capa do álbum do casamento.
A ideia já conquistou noivas da Alemanha e EUA, mas as principais clientes são brasileiras. A ilustração, de 21 x 29 cm, custa R$ 90. Larissa envia antes uma versão digital, por e-mail, para aprovação da noiva. Ela mesma atende os pedidos. “Ao receber o sketch, elas revivem os sentimentos que tiveram na prova do vestido ou no dia do casamento. É muito gratificante”, conta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário