terça-feira, 17 de setembro de 2013

Organizando e controlando os gastos do casamento!



Meninas!

É muito importante vocês se organizarem com os gastos do casamento, pois são tantos fornecedores, tantas escolhas para fazer e tantos prazos para negociar que é muito fácil acabar se perdendo!

Uma dica é fazer uma grande planilha com todas as despesas e datas de pagamento anotadas, assim você consegue equilibrar muito melhor todos os pagamentos ao longo do tempo.

Faça uma lista de prioridades, deixe os itens que não são tão essenciais para depois caso sobre verba, como por exemplo, distribuir lembrancinhas para os convidados. E invista naqueles que são importantes para o casal, que farão diferença na festa.

A lista de convidados deve ser logo definida, é a parte mais difícil e delicada! Mas se você deixar para depois, a sua estimativa inicial pode acabar não tendo absolutamente nada a ver com o número final de convidados. E assim surgem os gastos extras de bebida, buffet, mobiliário e outros.

Veja onde dá para negociar, muitos fornecedores oferecem um bom desconto para pagamento à vista. Outros mudam a tabela de preços de seis em seis meses, então tente fechar o quanto antes com a tabela atual mesmo que ainda esteja longe do seu casamento.

#Dica!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário